Patrono da Província

0

No dia 15 de março, fazemos memória de São Clemente Maria Hofbauer. Um genuíno missionário redentorista, responsável pela expansão da Congregação para além dos Alpes. Homem forte na fé, alegre na esperança e cheio de caridade apostólica, Clemente enfrentou críticas e oposição dos redentoristas que viviam no Reino de Nápoles e nos Estados Pontifícios e foi duramente perseguido pelo Estado anticlerical e absolutista. Várias vezes viu sua obra destruída e teve que começar tudo de novo noutro lugar. Nenhuma dessas dificuldades intimidou Clemente. Ele alcançou e centralizou a vida em Jesus Cristo aplicando a si mesmo as palavras do Apóstolo Paulo: “Somos atribulados por todos os lados, mas não esmagados; postos em extrema dificuldade, mas não vencidos pelos impasses; perseguidos, mas não abandonados; prostrados por terra, mas não aniquilados. Incessantemente e por toda parte trazemos em nosso corpo a agonia de Jesus, a fim de que a vida de Jesus seja também manifestada em nosso corpo. Por isto não nos deixamos abater. Pelo contrário, embora em nós, o homem exterior vá caminhando para a sua ruína, o homem interior se renova dia a dia. Pois nossas tribulações momentâneas são leves em relação ao peso eterno da glória que elas nos preparam até o excesso. Não olhamos para as coisas que se vêem, mas para as que não se vêem; pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno” (2 Cor 4,8-10.16-18).

São Clemente foi criativo e ousado no modo de pregar o evangelho atraindo pessoas simples e alcançando o coração de vários intelectuais de seu tempo. Ele teve uma dedicação especial às crianças através de orfanatos e colaborou com a formação da juventude indicando que “o mandato conferido à Congregação de evangelizar os pobres visa a libertação total da pessoa humana através do anúncio explícito do Evangelho e a solidariedade com os pobres” (Const. 5). É de São Clemente o pensamento que inspira os redentoristas que hoje buscam reestruturar a vida num contínuo processo de conversão e renovar as estruturas para a missão: “Anunciar o Evangelho de modo sempre novo” (São Clemente).

Por tudo isso é que os redentoristas de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Tocantins escolhemos São Clemente para ser o nosso patrono. Animados pelo testemunho de Clemente e certos de que ele intercede por nós, prosseguimos realizando a nossa missão com ousadia, esperança, ardor, criatividade e perseverança. Nos santuários e nas paróquias, pelos meios de comunicação social e na sobras sociais, na formação dos seminaristas e da juventude redentorista, vamos anunciando e testemunhando a abundante Redenção em Cristo Jesus.

Pe. Fábio Bento da Costa, C.Ss.R.
Superior Provincial

Missas

De segunda a sexta

Missas: 7h e 19h30

Sábado

Missas: 7h, 10h e 17h30

Domingo

Missas: 5h45, 8h, 10h, 12h, 15h e 17h30

Rede Vida

Segunda, terça, quinta e sexta: 7h Quarta: 9h

Sábado: 7h e 17h30

Domingo: 17h30

TV Anhanguera

Domingo: 5h30

PUC TV

Sábado e domingo: 17h30

TBC

Domingo: 8h

Rede Pai Eterno

Missas Segunda, quarta, quinta e sexta: 7h
Sábado: 7h e 17h30
Domingo: 5h45, 8h e 17h30

Novena dos Filhos do Pai Eterno Todos os dias: 4h, 12h e 22h Novena do Perpétuo Socorro Todos os dias: 2h

Rádio Difusora Goiânia

Missas Domingo: 8h Novena dos Filhos do Pai Eterno Todos os dias: 13h